Teenagers: twilight, colorful, silly...
ele se chama.
Alan Medeiros
28 de set. de 2010
15:21
Teenagers: twilight, colorful, silly...
Talvez nunca na história, uma geração de adolescentes cria e lança tantos novos movimentos ao redor do mundo como a atual, e com a globalização e principalmente com o avanço da internet esses movimentos se espalham com uma velocidade impressionante, podemos citar o novo astro pop Justin Bieber, que surgiu no youtube. The Big Problem é que talvez essa geração seja a geração que admire as coisas mais inúteis possíveis, a décadas atrás alguns adolescentes protestavam contra a política, contra a situação atual de seus países, foi o que gerou por exemplo o movimento hippie nos Estados Unidos, hoje esses movimentos de revolta que sempre marcaram a adolescência sumiram, os adolescentes se interessam em falar unica e exclusivamente de suas experiências amorosas, o que é importante, e faz parte, mas não da forma como é tratada, incentivando e fazendo meninas acreditar em contos de fada recontados como Crepúsculo que deixam mensagens irreais, trabalham em cima de pontos fracos da adolescência com o objetivo do lucro financeiro, grandes empresas enxergam o mundo teenager como um mercado brilhante para ganhar dinheiro e extremamente fácil de se manipular, é assim que as modinhas vão surgindo como por exemplo os coloridos, bandas que em suas letras retratam o mundo adolescente atual, falando de amor, baladas etc. a questão é que essas bandas coloridas manipulam suas fãs de uma forma tão absurda que fazem com que elas cometam absurdos, e todo mundo acha muito normal porque "elas são adolescentes, estão em fase de mudanças e medos..." é o seguinte, enquanto todos continuarem com esse pensamento, nada vai mudar, esta na hora de começarmos a ver a adolescência como uma fase mais séria na nossa vida, é importante aproveita-la mais de maneira responsável, é nela que formamos parte de nosso caráter e não podemos aceitar ser um mercado influenciável para os reis do capitalismo, nós adolescentes podemos e devemos mudar isso, a final, hoje somos adolescentes, amanhã nós estaremos nessas grandes empresas, comandando países, só lhes peço que se interessem por movimentos culturais que tenham mensagens importantes a serem passadas. isso pode somar muito na vida de vocês.
Muito bom seu texto amigo , mas infelizmente o capitalismo e a alienação é algo que tende a crescer os jovens são assim porque desde pequenos tem como baba eletronica a TV mal nascem e já são escravos do consumismo o motor do capitalismo
adorei teu blog muito bom , criticas ótimas
vem me visitar ?
http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/
muito obrigado william.
Alan, ótimo post. Acho que voce está vendo a situação de uma maneira realista e ao mesmo tempo utópica. Interessante o contexto.
Sucesso com o blog.
Vivo diariamente nesse mundo. Sou professor. :(
Muito bom seu texto cara, o problema é que todo mundo quer ter sua galerinha diferente e descolada, tudo é motivo pra "galerinha" até mesmo o Fiuk, deveriam mesmo é tentar coisas mais produtivas.
http://cafezados.blogspot.com
muito oobrigado pela participação aqui.