você, já parou pra pensar nisso ?
ele se chama.
Alan Medeiros
12 de jul. de 2010
16:51
Não só no Brasil, mas em todo um contexto mundial a questão das drogas não é levada muito a sério, os países raramente fazem campanhas nas idades em que o contato com as drogas começam a existir, no Brasil o Proerd, é uma ótima iniciativa, mas que mesmo assim não é o suficiente para controlar o uso de drogas entre crianças e adolescentes. A verdade é que hoje o acesso as drogas é muito fácil, tanto nas classes baixas como nas classes altas, todo adolescente conhece um amigo que usa ou vende drogas e isso dificulta o trabalho da polícia, pois isso tudo acontece sem grandes movimentações, o traficante mirim ganha seu dinheiro e o usuário usa em silêncio pois não pode levantar suspeitas dos pais, o que deveria ser feito é de fato uma campanha de comoção que mexesse com famílias e com toda uma sociedade que mostrasse bons e maus exemplos do uso de droga, de pessoas que se recuperaram e de pessoas que infelizmente não tiveram essa oportunidade, talvez assim o crak, a maconha, a cocaína causaria menos destruição nas famílias brasileiros, nos jovens do nosso Brasil, do nosso um mundo como todo, não podemos ficar parado vendo o futuro do planeta com olhos vermelhos e inchados sem pronunciar 3 ou 4 palavras que façam sentido, precisamos deles pro nosso futuro, e não podemos esperar grandes atitudes desse jovem se eles passarem sua adolescência em bocas de fumo, esta na hora de agir !
o problema é que as drogas ja se banalizaram.
hoje em dia virar e falar pra um adolescente que as drogas não traz nada de bom, ele vai rir e dia seguinte vai estar usando.. por conta do amigo dele que usa e sabe quem vende.
pq não há quem não conheça um usuário ou um 'traficante' . banalizou e alastrou de tal forma que perdemos o controle por total.
concordo plenamente com suas palavras, precisamos agir para mudar isso.